terça-feira, 26 de maio de 2015




Tem certas coisas que ouvimos que é duro de engolir..., não sabemos se é um dos “famosos calsos”, aqueles que ninguém sabe onde surgiu e nem onde vai parar, se é crendice local ou se é fruto da imaginação de quem não tem o que fazer.

Notícias desse tipo é que não faltam: uma hora é sobre o “ET de Varginha”, outra hora é sobre a “Sereia de Israel”, é a do “Carro Movido à Água” e tantas outras.

Fato é que na atualidade há verdadeira enxurrada de notícias, muita coisa com conteúdo, outras nem tanto e que só servem como passatempo.

Já li, ouvi e vi inúmeros absurdos..., más esse de agora acabou por bater todos os recordes; só tomei conhecimento porque quem comentava comigo era um conhecido, vendedor viajante, ou viajante vendedor, desses que saem Brasil afora e fica sabendo de notícias que correm pelos rincões de nosso Brasil.

Segundo seus relatos, ele esteve recentemente numa pequena cidade no interior do nordeste, e a notícia que ouviu num boteco, tomando um “engasga gato” com o pessoal da localidade foi a do caso, entre outros tantos, de uma briga em família por causa de mistura.

Isso mesmo, ouviu que saiu a maior das confusões, barraco mesmo, briga generalizada entre os membros de uma família, tudo por causa de “mistura”, no caso “torresminho à pururuca”.

Achei que era gozação, más ele garantiu que na localidade todo mundo sabia dessa história..., que acabou por virar piada na localidade; sendo que agora basta alguém ter uma postura um pouco exagerada para ouvir a frase: “vai matar a mãe por causa de mistura? ”.









0 comentários:

Postar um comentário