segunda-feira, 1 de junho de 2015

Que o mundo não é mais o mesmo todo mundo está cansado de saber; o homem, em pouco tempo, saiu das cavernas e ganhou o cosmo, os avanços em todas as áreas do saber são impressionantes.

A preocupação, atualmente, é que se vá um pouco mais devagar, com mais cautela em determinados experimentos, especialmente naqueles que envolvem “transplante de células tronco” uma vez que isso pode criar anomalias, e repentinamente nos depararmos com macacos com capacidade de falar e pensar como os humanos.
Essa preocupação fez com que a Academia de Ciências Médicas da Inglaterra solicitasse ao governo que tomasse rédeas da situação, estipulasse regras mais restritivas para as pesquisas médicas que envolvessem animais.
A Academia deixa bem claro não ser contrária a essas experiências, uma vez que grandes avanços foram obtidos a partir daí em benefício da raça humana; o que se pretende é que haja uma urgente regulação, para que tudo fique sob controle.
Os cientistas estão, particularmente preocupados, com os experimentos em macacos de grande porte como orangotango, gorilas e chipanzés uma vez que o animal comumente utilizado em pesquisas são ratos.
O temor por parte dessas cientistas é que haja uma introdução elevada de células cerebrais humanas no cérebro dos primatas fazendo com que, repentinamente, adquiram capacidades exclusiva dos humanos, como falar e pensar.
Será que ainda veremos a ficção virar realidade, tal como explorada em “filmes hollywoodianos”.
 Fonte: BBC

0 comentários:

Postar um comentário