quinta-feira, 16 de abril de 2015


Pois é..., a temperatura sobre a Presidente Dilma Rousseff parece não ter fim, agora o "quiprocó" foi causado por seu Ministro (agora ex) da Educação, Cid Gomes.

Há de salientar que, quando da nomeação de Cid Gomes, Lula não ficou nada satisfeito uma vez que tanto Cid Gomes como seu irmão, Ciro Gomes, haviam comentado que os escândalos ocorridos no PT seriam de responsabilidade de Lula.

Tudo começou quando em uma palestra para estudantes, na Universidade Federal do Pará, ele declarou que a "Câmara tinha de 300 a 400 achacadores".

Tão logo o teor dessa fala chegou na Câmara dos Deputados houve uma convocação feita pela mesa da casa para que o Ministro viesse se explicar.

Todos esperavam que Cid Gomes viesse com um pedido de desculpas..., más para surpresa de todos o Ministro "repetiu a frase" e frisou  que quem não estivesse do lado do governo "que largasse o osso"; enfrentando o Presidente da Casa, Eduardo Cunha (PMDB-RJ).

Os ânimos ficaram acirrados, e o (ex) Ministro chegou a ser chamado de "palhaço" pelo Deputado Sérgio Zveiter (PSD-RJ), quis repreender o Deputado más teve o microfone cassado pelo Presidente da Casa.

Depois disso, disse que se sentia liberado para ir embora, saindo em seguida.

A reação do PMDB foi imediata: ou a Presidente Dilma demitia Cid Gomes ou o PMDB não votaria mais nenhum projeto de interesse do Governo.

Resumindo, Eduardo Cunha ganhou mais uma; não demorou muito para que Aloizio Mercadante, Chefe da Casa Civil do Governo, desse a notícia de que Cid Gomes não era mais Ministro da Educação;  desta vez até a Presidente Dilma concordou.

Êta semana agitada..., quais serão os próximos capítulos?

0 comentários:

Postar um comentário