quinta-feira, 16 de abril de 2015




Jason Padgett, um americano de Tacoma, Washington (USA) levava uma vida bem normal até o ano de 2002, trabalhando numa loja de móveis de propriedade seus pais.

Neste mesmo ano ele foi vítima de um assalto, sendo atingido fortemente na parte de trás da cabeça e ao acordar,,,se deu conta de que tinha adquirido habilidades fora do comum em matemática.

Repentinamente adquirira expertise para desenhar imagens geométricas complexas com as mãos e uma forma de sinestesia adquirida para fórmulas matemáticas e objetos.

O interessante nisso tudo é que, antes do assalto, ele não tinha nenhum interesse pela matemática e estudos acadêmicos.

Fato é que a forte pancada que sofreu na parte de trás da cabeça acabou por ativar uma parte adormecida de seu cérebro; um especialista da Finlândia descobriu que o lado esquerdo do seu cérebro estava fortemente ativado.

Agora,casado e pai de duas filhas, Padgett faz brincadeiras com a própria experiência traumática que enfrentou em um livro cujo título é: "Atingido por Genius - como uma lesão cerebral me fez um gênio matemático".

O diagnóstico dos especialistas no assunto é que Padgett tem "síndrome de savant adquirida", algo muito raro que tem como causa uma lesão cerebral.

0 comentários:

Postar um comentário