segunda-feira, 4 de maio de 2015


Começa no dia de hoje (04/maio), no Estado de São Paulo, a Campanha de Vacinação contra o vírus Influenza, o causador da gripe.
O objetivo da campanha é “imunizar, aproximadamente, 12 milhões de pessoas” e vai até o dia 22 de maio, onde se pretende, além da imunização contra a Gripe A H1N1, levar proteção contra outros dois tipos do vírus Influenza – A (H3N2) e B.
A vacina é produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, e o público alvo da campanha é a seguinte: bebês a partir dos seis meses e crianças menores de 5 anos de idade, idosos a partir dos 60 anos, gestantes, puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias), indígenas, presidiários e funcionários do sistema prisional, pessoas com doenças crônicas e os profissionais de saúde do estado.
A campanha de vacinação ocorrerá em mais de 6 mil postos de vacinação no estado, entre fixos e volantes, além de 2.933 veículos, nove ônibus, quatro barcos e mais de 37 mil profissionais da área da saúde (estaduais e municipais).
O recado está dado, agora é só comparecer nos locais indicados em sua cidade, tomar sua dose e ficar protegido contra o vírus Influenza.

Fonte: Secretaria de Estado da Saúde - SP

0 comentários:

Postar um comentário