sábado, 30 de maio de 2015


Todos já ouviram a conhecida frase: “é melhor ouvir isso do que ser surdo”; pois então, recentemente bombou na internet uma reportagem de que um engenheiro mecânico brasileiro, mais precisamente de Vitória-ES, havia desenvolvido um veículo que utilizando como combustível o hidrogênio extraído de um litro de água conseguia rodar até 1.000 km.

O autor da façanha, Roberto, que até onde se sabe é dono de uma empresa de informática, disse em reportagens que seu invento é até muito simples: fez algumas adaptações para extrair o hidrogênio da água e em seguida usá-lo imediatamente; não havendo nenhuma espécie de armazenamento do gás.

Mundo afora já houve inúmeras notícias de inventores, e inventos mirabolantes, que andavam sem a famosa gasosa só que quando se partia para a análise cientifica a história tomava outro rumo: charlatanismo e enganação.

O que se pode dizer do propalado desenvolvimento do brasileiro: por enquanto nada.

As reportagens feitas no local simplesmente filmaram ele colocando água num recipiente, o carro funcionando e andando; agora de que forma era feita a hidrólise da água, como ela era injetada no motor, e outros detalhes técnicos ninguém ficou sabendo, ninguém viu.

A falta de dados técnicos, a verificação e parecer de especialistas no assunto deu margem para muita boataria e especulação, causando certo descrédito na notícia.


Agora é esperar pra ver...caso seja verdade será uma das melhores notícias de 2015.

0 comentários:

Postar um comentário