sábado, 30 de maio de 2015


Às vezes ouvimos, e tomamos conhecimento de certas notícias que seria melhor não ter sabido, tamanha revolta que nos causa, coisas que mechem com nosso estado de espirito.
Essa garotinha da foto, Victoria, 3 anos de idade, acreditem ou não, foi expulsa de uma famosa rede de restaurantes norte-americano, pasmem os senhores, pelo simples fato de sua aparência estar incomodando os demais clientes.
O fato em si é muito chocante, e ainda mais cruel face ao que havia ocorrido com a garotinha: ela estava se recuperando de um enorme trauma, após ser atacada por três cães da raça pitbull, e a mãe estava tentando proporcionar alguns bons momentos à ela, tentando fazer com que voltasse a sorrir.
Estavam ali numa boa, mãe e filha, tentando seguir em frente na vida..., superar o trágico acontecimento quando, repentinamente, um funcionário do restaurante pediu para que ambas se retirassem pois, segundo ele: “a cena estava por incomodar os demais clientes”.
Absurdo ainda maior foi o fato de ninguém ter saído em defesa das duas; pareciam todos conformados, e talvez aliviados, por não continuarem vendo uma criança machucada.
O que dizer disso tudo: será que jogar a sujeira debaixo do tapete resolve? Será que fechar os olhos e ignorar que nem tudo é bonito e radiante resolve?
Louvável a atitude da mãe, não se excedeu naquele momento vexatório, buscou as redes sociais e “soltou o verbo”.
Dias após esta empresa fez um pedido formal de desculpas (como se isso apagasse todo o ocorrido) além de uma doação de 30 mil dólares para ajudar na recuperação da garotinha.

Moral da história, ou fatos: vivemos num mundo repleto de diversidades, nem tudo é perfeito..., e o que não é perfeito não dá para fazer com que desapareça; temos que aprender a respeitar e a tolerar mais aquilo que não podemos mudar.








0 comentários:

Postar um comentário