sexta-feira, 22 de maio de 2015



Uma ótima notícia para os obesos: cientistas americanos desenvolveram uma pílula que cria uma ilusão para o corpo fazendo-o acreditar que consumiu calorias, obtendo com essa artimanha que ele queime gorduras, reduza o aumento de peso e auxilie na redução do colesterol e controle do açúcar no sangue.

Em matéria publicada na revista "Nature Medicine", Ronald Evans, diretor do Laboratório de Expressão Genética Salk, disse: Esta pastilha é o mesmo que uma comida imaginária.

A pílula envia os mesmos sinais ao organismo, que são produzidos quando se ingere muita comida preparando-o para abrir espaço e armazená-las, porém, não há calorias e nem mudanças no apetite.

O pulo do gato é que a "nova pílula", um composto de fexaramina, só atua no intestino, não passando pela corrente sanguínea, diminuindo os efeitos colaterais da ativação do receptor X farsenoid (FXR).

Os resultados alcançados em ratos obesos, que tomaram uma pílula por dia durante cinco semanas foi muito promissor: eles deixaram de ganhar peso, perderam gordura e diminuíram seus níveis de colesterol e açúcar no sangue em comparação com outros que não receberam a pílula.

A equipe de pesquisa já começa a trabalhar no sentido de partir para os testes clínicos com humanos e desta forma apresentar um medicamento promissor no combate a obesidade e doenças do metabolismo.

Agora é esperar pra ver....., más tomara que não demore muito!

0 comentários:

Postar um comentário