domingo, 28 de junho de 2015


A foto desse garotinho estudando no meio da rua “bateu forte” e “pegou pelo coração” internautas do mundo todo.

Daniel Cabrera é um filipino de 9 anos e vem estudar e fazer os trabalhos de casa nesse local da foto (Mcdonalds) por causa da iluminação e, também, porque sua mãe trabalha em uma barraca próxima do local; que é onde a família dorme.

Quem tornou o caso conhecido foi Joyce Torrefranca, uma estudante, que disse ter ficada surpresa com a determinação do garoto se dedicando aos estudos numa situação tão precária.

Joyce comentou junto ao “site Rappler”, das Filipinas, que a determinação dessa criança deu inspiração para ela trabalhar mais; e que se sentia uma felizarda pelo fato de seus pais conseguirem manda-la para a escola.

Ela divulgou as fotos nas redes sociais com o objetivo de que, com o exemplo dado por esse garotinho, venha a inspirar muita gente mundo afora a lutar pelo que desejam alcançar na vida.

Em entrevista ao mesmo site (Rappler), o garoto disse que sonha em ter uma das seguintes profissões: pretende ser policial, más também gostaria de ser médico.

Após essa exposição maciça do caso, representantes do governo e da assistência social filipina prometeram ajudar a família, que vive na rua após um incêndio ter desturuido sua moradia.





Fonte:  Diário Gaúcho

0 comentários:

Postar um comentário