domingo, 7 de junho de 2015


Chuva de diamantes? É isso mesmo!! Você não leu errado não!

Quem garante isso é ninguém menos que a NASA (Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço), agência do Governo dos Estados Unidos da América responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial.

Agora.., espera aí minha gente.., vamos com calma, vem adiante a localização de onde essa rica chuva está caindo: Urano e Netuno.

É uma pena não é mesmo? Uma chuvinha dessa bem que poderia cair, senão em nosso quintal, pelo menos um pouquinho mais perto; acontece que Netuno está a 4 bilhões de quilômetros da Terra..aí fica “um pouquinho mais difícil”, uma vez que com uso da tecnologia atual levaria nada menos do que 30 anos para chegar lá.

Estes dois planetas chamam a atenção de várias nações que desenvolvem missões espaciais, uma vez que se sentem aguçadas em explorar esse rico fenômeno: “a chuva de diamantes”.

O interesse por esses dois planetas não tem nada de científico; o interesse é realmente financeiro; quem não quer encher as burras de diamantes?

Esses dois planetas têm uma atmosfera ultra-densa, em função disso, há uma enorme pressão exercida sobre os átomos de carbono, que acabam se transformando em nuvens e chuvas de diamantes.

Se chove diamante..isso quer dizer que o chão, a superfície desses planetas estão repletas de diamantes, existindo a possibilidade de haver oceanos de diamante liquido e icebergs de diamantes em ambos os planetas.

Estudos é que não faltam em busca de uma forma de se apropriar de tamanha riqueza.., e não dá para duvidar da capacidade do homem quando define uma meta! 

Quem viver verá! 


Fonte: Site de Curiosidades.



0 comentários:

Postar um comentário