sábado, 27 de junho de 2015


Quem olha para Ísis Valverde, toda bela e formosa, atuando e interpretando com desenvoltura seus personagens em novelas, filmes e especiais, nem imagina os problemas de saúde que já enfrentou.

Ísis declarou, recentemente, que na adolescência teve de ser internada diversas vezes, inclusive na UTI, por conta da doença celíaca.

A atriz comentou que já chegou a pesar 45 kg, e que perdia tufos de cabelo e que, atualmente, pesa 50 kg; más cumpre uma dieta alimentar rigorosa, isenta de glúten, é adepta de receitas caseira e evita comidas de rua.

A doença celíaca é causada pela intolerância ao glúten, uma proteína encontrada no trigo, aveia, cevada, centeio e seus derivados, como massas, pizzas, bolos biscoitos, pães, cerveja, uísque, etc., provocando dificuldade do organismo de absorver nutrientes dos alimentos, vitaminas, sais minerais e água.

A atriz disse que um simples tempero já é o suficiente para desencadear uma crise,  por conta disso evita massas, salgadinhos e tortas, frituras e refrigerante optando por alimentos in natura e os orgânicos.

É isso aí Ísis, os cuidados com a saúde tem de vir em primeiro lugar.

0 comentários:

Postar um comentário