sexta-feira, 5 de junho de 2015




O jornal Inglês Sunday Times fez uma pesquisa junto a 3 mil entrevistados, onde cada pessoa tinha que responder, em ordem decrescente, quais eram os seus maiores medos.

O resultado foi surpreendente uma vez terem constatado que o maior receio dos entrevistados, com a marca de 41%, era de falar em público; logo depois vinha problemas financeiros com 22%, por fim, com 19%, vinha medo de doenças e da morte.

Depreende-se da pesquisa que falar para uma grande platéia não é nada fácil para muita gente, que expressaram ter menos medo da morte do que falar em público.

Especialistas de Recursos Humanos, entretanto, advertem que essa carência diminui muito as chances de uma boa vaga no mercado de trabalho uma vez que a comunicação verbal em especial é fundamental para qualquer cargo nos dias atuais.

A falta dessa habilidade compromete o desempenho da pessoa perante outros candidatos para a mesma vaga de emprego.

Ainda que consiga sucesso na fase de seleção esta habilidade sera ainda mais requisitada no ambiente da empresa, onde na maioria das vezes há necessidade de muita oratória e habilidade para influenciar no sucesso de projetos da empresa.

 O conselho de especialistas na área é no sentido de que a pessoa com este tipo de dificuldade  se dedique a leitura em voz alta, calibre o timbre e volume da voz de maneira a expressar-se com entusiasmo e, também,  faça um Curso de Comunicação Verbal.

E agora.....já decidiu o que vai fazer??????

0 comentários:

Postar um comentário