sexta-feira, 19 de junho de 2015


Nunca se falou, e comentou, tanto de olheiras durante, e após, a última edição do BBB; por causa da ex-participante Amanda.

Já se viu de tudo em relação a ela: memes, jogos virtuais, em fim..., muita gozação em relação a esta particularidade que se destacava em seu rosto.

A verdade, porém, é que as “famosas olheiras” são muito comuns e podem ocorrer por várias circunstâncias: má alimentação, estresse, noites mal dormidas, entre outras.

No caso de Amanda a causa é genética, é o que afirma a dermatologista Samantha Enande, que explica ser um problema comum em descendentes de turcos e libaneses.

Ela tem uma flacidez nesta área, que é uma pele “bem fininha”, e como é flácida não drena de maneira ideal, vai daí que surge o inchaço e a pigmentação aumentando o destaque.

A boa notícia para ela, e para quem apresenta o mesmo problema, é que há maneiras de amenizá-las; costuma-se dizer que “hoje em dia só não tem jeito para a morte”.

O tratamento deve ser contínuo, sendo que no início as sessões devem acontecer “uma vez a cada três semanas”; e também será preciso o uso de alguns produtos indicados pelo dermatologista durante o dia e à noite.

Desnecessário dizer que deve-se evitar o sol a todo custo.

Segundo a dermatologista, este tratamento diminui significativamente as olheiras, más não faz com que desapareçam para sempre; então, lembrem-se: uma vez iniciado o tratamento não pode haver interrupções uma vez que as olheiras voltam ao aspecto antigo, podendo piorar com o tempo.

A dermatologista alerta, ainda, que a cirurgia plástica também não faz milagre, uma vez que esticar uma pele que não é muito boa pode deixar a área ainda pior, e ficar mais escuro.

A pele envelhecida não cicatriza bem e a marca da cirurgia fica aparente, isso sem falar que às vezes o olho não fecha direito.

Uma boa dica do “maquiador Daniel Cunha” é a seguinte: hidratar bem a área e passar o primer; essa combinação ajuda a reduzir marcas de expressão, hidrata e minimiza os poros.

Cunha indica que o correto é usar o primer, um corretivo na cor laranja, que é a “cor indicada para olheiras intensas”, depois disso usar um corretivo mais próximo ao seu tom de pele; finalizando com uma base.

A dica está dada, agora é com você!



0 comentários:

Postar um comentário