sábado, 11 de julho de 2015


Frequentemente temos a impressão de que nossas ilusões criadas na cabeça são coisas que não existem ou que não podem existir e acabamos percebendo que as coisas não são bem assim.

A ilusão é uma espécie de engano dos nossos sentidos ou da nossa mente. Muitas vezes ela está embasada em uma interpretação nossa feita de forma errônea. 

Muitas vezes o ser humano está sujeito a ilusões que a gente sequer imagina.

Mas a realidade em nossa vida muitas vezes é outra e as nossas ilusões são aspectos dela que parecem fixadas para sempre. Muitas vezes, o grande mérito da ilusão é dar a sensação de que elas são sensações naturais, de maneira que a gente questione mas não as ache impossíveis.

Veja algumas ilusões que governam o nosso mundo e até nossa vida se a gente acabar deixando:


1 – A ilusão do tempo:


Muita gente afirma que o tempo é muito precioso e que também é dinheiro.

Na verdade, isso não é bem assim. O tempo é a nossa experiência de vida, que pode ser definida como uma forma de manifestação sempre evolutiva do agora. 

Nossa vida sempre foi regrada a obedecer ao tempo e cumprir horários e, na verdade, não existe uma verdadeira educação sobre o que fazer com o momento presente.



2 – A ilusão da felicidade:


Vivemos a ilusão de que o consumo acaba sendo motivo para sermos pessoas prósperas e felizes e, para sermos felizes, devemos sempre buscarmos a prosperidade e consumir bastante. 

E, na verdade, não é bem assim. A ilusão da verdade está na premissa de que você precisa ser uma pessoa consumista e contribuinte do sistema financeiro.

O que é uma pura ilusão.


3 – A ilusão da lei:


Muitos consideram que seguir a lei é uma obrigação moral, espiritual etc. Mas não é bem assim. 

Vivemos em sociedade e desde crianças o homem foi ensinado a seguir regras e costumes para o bom convívio em sociedade, bem estar social e para honrar o senso de justiça.

Outra falsa ilusão. 

O ser humano não necessita, inicialmente de leis e regras que o façam viver bem em sociedade e que as normas precisam ser seguidas de forma rígida e ao pé da letra. 

A ilusão da lei é um grande paradigma que assola a sociedade.


4 – A ilusão da liberdade e livre escolha:


No seu cotidiano, a liberdade está dividida em opções de consumo. 

Você é livre para escolher o que bem quiser, mas não com um total de cem por cento de liberdade. É uma espécie de liberdade que não te liberta.

Opções para você existem, mas a necessidade que leva a gente a não escolhe-las são criadas. 

Mesmo que sua liberdade seja uma ilusão, seguimos sendo escravos do sistema que te ilude afirmando que você é uma pessoa totalmente livre para escolher o que bem quiser em sua vida e ter liberdade de escolha para o seu futuro e caminho.


5 – A ilusão da verdade:


Nós estamos acostumados a acreditar que existe uma verdade absoluta na qual nós devemos sempre buscar. 

Nossa ordem social depende de um consenso, não importa quão artificial seja ele. 

Outro termo que assola nossas vidas é a ilusão de verdade que temos nos meios de comunicação que costumam trabalhar com a verdade.
A ilusão é uma mera verdade em nossas vidas. Muitos acreditam que ela é um termo absoluto, mas não é bem assim.











Fonte: fatosdesconecidos.com.br










0 comentários:

Postar um comentário