quinta-feira, 11 de junho de 2015


Esta é uma história incrível, e verdadeira, digna de um filme "hollywoodiano"; ao estilo daquele em que a partir de um avião caído no deserto os sobreviventes fizeram um outro, com o que restou de suas partes, e voltou a voar...salvando a todos (O Vôo da Fênix - Dennis Quaid).

Aqui, a vida imitou a arte, tudo aconteceu quando Emile Leray, um eletricista Francês, dirigia seu carro em pleno Deserto do Saara, nas proximidades de Tan Tan no Marrocos, quando após a colisão com uma pedra enorme o seu carro veio a quebrar.

Constatou que o carro estava inoperante, que se encontrava a dezenas de quilômetros da cidade mais próxima e que tinha água e alimentos para mais ou menos 10 dias.

O que fazer numa situação dessas? Chorar não resolve, então, colocou toda sua criatividade, e espírito de sobrevivência em ação...; com o firme propósito de fazer uma moto a partir do que poderia ser aproveitado do carro.

Seu cálculo inicial era de terminar tudo em três dias..., más com pouquíssimas ferramentas, e partindo para a improvisação, no estilo "MacGyver", acabou por terminar a "moto salvadora" em 12 dias.

Foram dias difíceis, uma vez que não foi nada fácil trabalhar sob o sol escaldante do Saara; à noite dormia na cabine do carro para se proteger do frio e das tempestades de areia.

Por fim, depois de tanto sofrimento e trabalho, tudo acabou dando certo; a geringonça construída funcionou e ele se safou.

Agora, com 62 anos de idade, ele guarda a "sua moto" como recordação da incrível aventura que viveu no deserto marroquino.

0 comentários:

Postar um comentário