terça-feira, 12 de maio de 2015



Há certos acontecimentos, que se não fossem contados por pessoas de nossa extrema confiança, seriam execradas de imediato; ou no mínimo seriam afastadas com a máxima: "vai mentir pra outro...!".

Adianto, então,  que o que escrevo agora foi contado por um grande amigo.  Estávamos conversando sobre acontecimentos extraordinários que acontecem mundo afora..., então ele me contou esse fato verídico, conforme descreverei adiante.

Foi um acontecimento incrível, ocorrido nos anos 30 em Detroit (USA), quando uma jovem e descuidada mãe não impediu que seu bebê chegasse até a janela do prédio e dali viesse a cair em queda livre rumo ao solo.

Para sua sorte, e por conta dos "mistérios inexplicados", passava por ali, naquele preciso momento, o Sr. Joseph Figlock, que caminhava tranquilamente na calçada..., quando repentinamente foi atingido no peito por algo vindo de cima.

Instintivamente segurou aquilo que o atingira, e nem acreditou ao ver que era um bebê; ao mesmo tempo ouvia a mãe da criança aos berros, debruçada na janela, querendo saber como estava a criança.

Felizmente, salvaram se todos; tudo não passara de um grande susto e uma grande surpresa.

Naqueles idos tempos, uma notícia dessa dava o que falar...., ainda mais que o caso foi parar nos jornais, e por onde Figlock passava era saudado como verdadeiro herói.

Se a história parasse por aí seria tudo normal; acontece que, um ano depois, Figlock passeava tranquilamente pelo mesmo local quando, repentinamente, algo caído de cima veio por atingi-lo.

Veio ao chão desta vez, desabou, segurando firmemente o que lhe atingira..., que para sua imensa surpresa tratava-se do mesmo bebê que havia salvo tempos atrás.

Quis o destino que tudo terminasse como da primeira vez: ambos sobreviveram e o acontecimento passou a fazer parte dos chamados "mistérios ou, acontecimentos, inexplicáveis".




0 comentários:

Postar um comentário