domingo, 21 de junho de 2015


Mickey Rourke, 62 anos, astro de Hollywood, com vários sucessos de bilheteria como “Nove e Meia Semanas de Amor”, “Corpos Ardentes” e “Sin City, A Cidade do Pecado”; virou notícia, não por seus feitos na tela, e sim por ter vencido uma luta de boxe (e foi por nocaute).
Rourke, antes de virar astro de cinema, já havia se aventurado no mundo do boxe na década de 70 e se tornou boxeador profissional em 1991, na categoria meio-pesado.
Os seus feitos na nobre arte foram: vitória em seis lutas, sendo quatro por nocaute e dois empates, em 1994 pendurou as luvas e voltou para a carreira artística.
Em 2008 estrelou um filme que tratava do mundo do boxe, “O Competidor”, que acabou lhe rendendo uma indicação para o Oscar na categoria de “melhor ator”; talvez isso tenha despertado o desejo de voltar a lutar na vida real.
E foi o que realmente aconteceu, quando subiu novamente no ringue, no dia 28 de novembro de 2014, aos 62 anos de idade, em Moscou (Rússia) para lutar com um boxeador 33 anos mais novo.
E não deu outra, vitória de Rourke por nocaute técnico ainda no 2º assalto.
Pois é...parece que a vida imitou a arte, quando nos recordamos do filme “Rocky Balboa”, que em situação semelhante vence seu adversário.

Para finalizar, Rourke disse que sempre sonhou em fazer uma luta na Rússia e que o boxe foi uma parte importante de sua vida; ensinando-lhe o que é respeito, determinação, paciência e concentração.

0 comentários:

Postar um comentário