sexta-feira, 26 de junho de 2015


Oscar é um gato que vive, desde filhote, em um hospital especializado em pessoas com demência severa.
Até aí nada demais..., o que diferia Oscar dos demais gatos era sua capacidade em perceber, antes de médicos e enfermeiros, qual paciente estava prestes a deixar o mundo dos vivos.
Isso mesmo, quando ele "pressentia" que o paciente estava prestes a “partir” ele se enrolava na cama junto com o doente.
Os médicos observaram o “bichano” durante 5 anos e ficaram impressionados com sua precisão, uma vez que ele raramente errava, ele conseguiu prever 50 mortes.
Em outras ocasiões chegou a “provar” que os médicos estavam errados ao avaliarem que determinado paciente estava bem.
Ele passa os dias andando pelos corredores do hospital e raramente fica mais do que poucos minutos com uma pessoa; a não ser aquelas que contam com poucas horas de vida.
Se por algum descuido o deixam para fora do quarto de uma pessoa prestes a partir, o gato não se faz de rogado e mete as unhas na porta até deixarem que ele entre e fique junto à pessoa.
Em certa ocasião as enfermeiras colocaram Oscar ao lado de um paciente que elas achavam estar com as horas contadas; só que ele saiu correndo e ficou ao lado de um outro paciente.
O que aconteceu?
O primeiro paciente se recuperou ao passo que o outro faleceu horas depois; assim Oscar provou um acerto melhor que as enfermeiras.
Depois de tantos acertos os médicos do hospital passaram a levar mais a sério as habilidades do gato, e quando ele pula e deita na cama de um paciente, eles logo avisam os familiares.
O que dizer...?
Mistérios da vida?


0 comentários:

Postar um comentário