sábado, 20 de junho de 2015


Um grande leilão de carros antigos, realizado em Paris no último dia 06, com mais de 10 horas de duração acabou por vender o equivalente a R$ 144 Milhões de Reais em carros e artigos do mundo automotivo.

O grande destaque foi um modelo de renomada marca italiana, ano de fabricação 1961, veículo que pertenceu ao ator Francês Alain Delon.

 Apesar do carro estar com uma deterioração considerável, em razão do longo tempo de abandono, acabou sendo arrematado por R$ 51 Milhões de Reais.

O comprador desta raridade, só 37 unidades foram fabricadas deste modelo, pediu para ficar no anonimato.

Este carro, em particular, faz parte de uma coleção de carros antigos de um empresário Francês, que chegou a ter 100 veículos, sendo que o desejo dele era restaurá-los para que ficassem com a imponência de outrora.

 Problemas econômicos, entretanto,  fizeram com que o empresário vendesse boa parte deles e, após sua morte, o restante acabou por ficar abandonado em galpões, e outros ao relento, em uma fazenda.

Essas preciosidades foram encontradas, quase que por acaso, quando os herdeiros foram para a propriedade com intenção de vender, la chegando se depararam com a coleção de carros antigos, e como não demonstraram interesse em manter essas jóias decidiram pelo leilão.

Vale aqui a máxima: "atirou no que viu e acertou no que não viu".








Um comentário: