quarta-feira, 20 de maio de 2015



Atualmente ouvimos certas notícias que, até mesmo os mais crédulos, custam a acreditar.

Pois bem, circulou recentemente em jornais e nas redes sociais, especialmente no Vietnã e Cingapura, a incrível notícia de que empresas chinesas estariam produzindo arroz feito de plástico.

Isso mesmo, pasmem os senhores até onde a ganancia desmedida, a falta de ética e o desprezo pelo próximo acabou chegando, justamente num alimento básico consumido pelo ser humano.

A China, com mais de 1 bilhão de habitantes, sempre teve pela frente uma dura tarefa para alimentar essa imensidão de seres humanos, e boa parte dos chineses aprenderam a comer de tudo, qualquer coisa seria melhor do que passar fome, como ocorridos no passado.

Sempre houve no Ocidente histórias de hábitos alimentares um tanto estranhos ao nosso cardápio, porém, agora essas empresas chinesas ultrapassaram o que seria minimamente aceitável, produzindo e vendendo um arroz falso, feito de plástico e batatas.

Esse arroz, se é que podemos assim chama-lo, é produzido a partir de uma mistura de batata-doce, batata branca e plástico; onde, inicialmente as batatas são cortadas no formato do arroz e posteriormente as resinas sintéticas industriais são adicionadas na mistura.

Esse “arroz”, mesmo cozido, ainda ficava duro, o que não seria de estranhar, más ainda assim dava pra ser ingerido sem muita dificuldade.

Houve comentários, por parte de pessoas do ramo de restaurantes, que se uma pessoa comesse três tigelas desse arroz estaria ingerindo o equivalente a uma sacola de plástico.

Não é a primeira vez que isso ocorre na China, inclusive com outros tipos de alimentos.

 Não há uma inspeção adequada nos produtos alimentares, especialmente os que são destinados à exportação.

Fato é que esta notícia bateu forte mundo afora e oficiais de restaurantes chineses acreditam que haverá uma investigação rigorosa junto a essas fábricas, que estavam faturando alto as custas da saúde alheia.

É isso aí minha gente..., custa acreditar em certas coisas que lemos e ouvimos; barbaridade!












0 comentários:

Postar um comentário