quinta-feira, 11 de junho de 2015



Não é nenhum exagero se referir ao limão como “rei dos frutos curativos”, ou “dádiva da natureza”, pela impressionante quantidade e variedade de suas aplicações e benefícios para a saúde.

Aos que se preocupam com a silhueta, vai uma dica: ingerido de maneira apropriada o limão ajuda a emagrecer, quer seja pelas suas propriedades desintoxicantes, por baixar os índices de glicose no sangue às refeições ou por diminuir a sensação de fome.

Apesar dos inúmeros benefícios, listados adiante, a primeira coisa que nos remete ao limão “é o seu gosto azedo”.

Essa característica da fruta, somada a desinformação de que ele é muito ácido e agressivo ao estomago acaba por afastá-lo da maioria das pessoas e a menosprezar os inúmeros benefícios à saúde e à culinária.

Há na internet inúmeros artigos, de médicos e nutricionistas, falando maravilhas sobre o limão, bem como as formas de preparo e uso.

As toxinas encontram-se no sangue, órgãos e tecidos, quando ingerimos limão, ou água com limão,  ele vai diretamente onde elas se encontram ajudando a combate-las e a expulsá-las.

Vejam, agora, alguns benefícios da água com limão:

1) Contribui para a perda de peso uma vez que diminui a glicose no sangue após as refeições e diminui a fome;

2) Equilibra o pH do sangue, diferente do que a grande maioria das pessoas pensam o limão após ser ingerido e metabolizado pelo organismo torna-se alcalino;

3) Ajuda na digestão e ainda por cima remove as toxinas do aparelho digestivo;

4) Possui propriedade anti-inflamatória;

5) Graças a vitamina C ajuda o sistema imunológico a se tornar mais forte;

6 )É um excelente expurgador e tonificante do fígado e da vesícula; 

7) Ajuda no combate ao ácido úrico; 

8) Tem importante ação que impede e neutraliza a proliferação das afecções arterioscleróticas; 

Os benefícios não param por aí, más não vamos listar todos...., isso foi só uma introdução para despertar o seu interesse no assunto.

O importante é ficar gravado que, além de baratinho e fácil de preparar, a água com limão traz inúmeros benefícios à saúde, além de ajudar a emagrecer; más, vai um lembrete: o ideal é não passar de duas unidades ao dia; busque por mais informações e faça bom proveito!

0 comentários:

Postar um comentário