segunda-feira, 29 de junho de 2015

Lina Medina, uma peruana nascida na Aldeia de Ticrapo, ainda é considerada a mãe mais jovem do mundo, uma vez ter dado à luz ao seu bebê com pouco mais de 5 anos de idade.

Ela nasceu com uma condição rara chamada de “puberdade precoce”, que é, basicamente, o inicio precoce do desenvolvimento sexual.

A maioria das meninas começam a experimentar a puberdade em torno dos 10 anos de idade; Lina, entretanto, teve seu primeiro ciclo menstrual aos oito meses.

Ela era uma mulher quase completa, se é que assim poderíamos falar, aos 4 anos de idade.

Aos 5 anos de idade ela sofreu um alargamento da pélvis e teve maturação óssea avançada.

Foi nessa idade que a barriga de Lina começou a crescer, o que fez sua mãe pensar que ela poderia estar possuída por espíritos malignos.

Por fim, os pais da menina acabaram por leva-la ao hospital, onde inicialmente suspeitou-se tratar de um caso de possível tumor.

Para surpresa de todos, não demorou a descobrir, que a garotinha estava gravida de 8 meses; e que após exames completos ficou constatado que ela já tinha os órgãos sexuais totalmente maduros.

Por fim, com a idade de 5 anos e 7 meses ela passou por uma cesariana e deu à luz a uma criança saudável (um menino), que nasceu pesando 2,7 kg; tornando-se a mãe mais jovem do mundo.

Por incrível que pareça o nascimento ocorreu no dia das mães em 1939.

Lina nunca revelou quem era o pai de seu filho, nem como tudo aconteceu; seu pai chegou a ser preso, entretanto, foi liberado pouco depois por falta de provas.

Seu filho, que veio a se chamar de Geraldo, em homenagem ao médico de Lina, faleceu no ano de 1979 aos 40 anos de idade, vítima de uma doença na medula óssea.


Lina se recusou a esclarecer ou dar qualquer entrevista sobre sua história ao longo dos anos e tem continuado em silencio sobre o assunto até hoje. 



Fonte: Mistérios do Mundo



0 comentários:

Postar um comentário